A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) realizou um sorteio na quarta-feira, dia 26, através da Secretaria de Turismo (Setur), para determinar a ordem de 16 comerciantes que foram selecionados através de um edital de chamamento público para operar quiosques na Praia do Miramar.
Isso significa que a prefeitura queria permitir que algumas pessoas ou empresas utilizassem os quiosques localizados na Praia do Miramar para vender alimentos, bebidas ou outros produtos. Para garantir que fosse um processo justo, eles fizeram um sorteio aleatório para escolher os selecionados entre os interessados.
Agora, os próximos passos são:
- Publicação do Decreto do Chefe do Poder Executivo Municipal: A prefeitura vai oficializar a decisão através de um documento chamado Decreto, que permitirá que os selecionados usem os quiosques na praia.
- Assinatura dos termos: Os comerciantes selecionados precisarão assinar um contrato, chamado Termo de Permissão de Uso, onde estarão estabelecidas as regras e obrigações para utilização dos quiosques.
- Realização de cursos de capacitação: Antes de começar a operar nos quiosques, os comerciantes receberão treinamento para se capacitarem e oferecerem um bom atendimento e serviços de qualidade aos clientes.
- Entrega das chaves dos Quiosques: Após concluídos os procedimentos burocráticos, os comerciantes receberão as chaves dos quiosques, o que significa que eles estarão autorizados a iniciar suas atividades comerciais na Praia do Miramar.
Essa seleção permitiu que empresas, microempresas e/ou empresas de pequeno porte que atuam no ramo de bares e restaurantes tivessem a oportunidade de obter a Permissão de Uso para operar os quiosques. Isso significa que tanto pequenos negócios quanto empresas maiores tiveram a chance de participar do processo e oferecer seus serviços na praia.
Com isso, a prefeitura busca garantir que haja diversidade de opções para os frequentadores da Praia do Miramar, ao mesmo tempo em que regula a ocupação dos quiosques para um uso mais organizado e proveitoso para todos.